Pages

sábado, 27 de dezembro de 2008



Acho que posso responder a essa pergunta da mesma forma que eu respondia aos japoneses que me diziam: "Nossa! Como você é inteligente!". Eu não sou inteligente, sou preguiçosa! Por isso sempre penso num jeito mais fácil e rápido de fazer as coisas =)

O mesmo vale pra tecnologia. Ela serve simplesmente pra facilitar nossa vida, pra dar menos trabalho, pra gastar menos tempo, pra economizar dinheiro, pra nos trazer conforto. Da busca por algo que diminua nosso trabalho são movidas as descobertas tecnológicas.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Enquanto a Globo passa a dela, estou eu aqui fazendo a minha.

Cheguei a pensar que esse havia sido o pior ano da minha vida, mas percebi que não é verdade. Esse foi sim, o ano onde enfrentei situações muito difíceis, mas foi também o ano em que aprendi mais.

Em 2008 eu cresci, assumi as rédeas da minha vida. Acordei pra algumas coisas, máscaras caíram. Perdi sim, mas ganhei muito mais.

Conheci gente nova, abracei pessoas queridas, apertei todo mundo! Teve gente que entrou na minha vida e já chegou ocupando muito espaço. Outros vieram pra dar nó em tudo.

Botando tudo na balança posso dizer que termino o ano com um sorriso no rosto. Um sorriso tão grande e brilhante que é capaz até de ofuscar a pequena lágrima que ainda teima em cair.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


}Monalisa de Pijamas



Meu primeiro post como colaboradora do Monalisa de Pijamas é contando como foi a edição 2.0 do Luluzinha Camp-SP.

Clique na imagem e confira!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008





Fui convidada pela querida Sam Shiraishi a participar da blogagem coletiva do Consumo Consciente.

Vou começar confessando que não sou das mais conscientes quando o assunto é esse, mas acredito que pequenas atitudes podem trazer grandes resultados e tenho me esforçado pra reavaliar meus vícios e criar novos hábitos.

Aqui em casa separamos todo o lixo reciclável. Houve uma época (quando eu ainda era criança), em que houve coleta seletiva aqui no bairro. Infelizmente, mudou o governo e com isso o projeto acabou. Ainda hoje separamos o lixo. Descobrimos que antes do caminhão de coleta passar, os catadores de material reciclável passam pela rua "catando" o que dá pra aproveitar no lixo das casas. Papel, papelão, vidro, alumínio, garrafas PET. Nós simplesmente colocamos tudo separado e eles levam.

As pilhas devem ser entregues às empresas fabricantes, mas como às vezes isso é meio complicado, vale a pena se informar onde existem loja com coletores especiais com essa finalidade. Aqui em SP, existem caixas nas agências do Banco Real onde é possível descartar pilhas e baterias usadas.

Outra opção é procurar o Instituto Triângulo que além de recolher pilhas e baterias (inclusive de celulares) usadas, coleta óleo de cozinha usado.

Por outro lado, dificilmente deixo de comprar algum produto porque a empresa fabricante não é ecofriend ou por utilizar mão de obra de crianças escravas chinesas, mas dou preferência a produtos que não tenham mil sub-embalagens, o tipo que vem embrulhado no plástico, depois no papel e por último numa caixa, sabe? Também gosto de produtos que possuam refil.

Tá aí uma coisa que eu sinto falta! No Japão você compra o "vidro" de shampoo apenas uma vez. Das outras vezes, basta comprar o refil. E a embalagem do refil é bem simples, diferente do que já vi aqui no Brasil. Clique aqui pra ver como é uma embalagem de refil japonês. O mesmo vale pra sabonete líquido, amaciante de roupas e até óleo de cozinha!

Morar no Japão me fez ver como nós desperdiçamos recursos. Lá não se joga fora uma folha de papel que não foi utilizada dos dois lados. Lembro que na fábrica onde trabalhei, os notepads eram feitos com panfletos de propaganda, onde o verso era reaproveitado.

Tenho consciência de que ainda tenho muito a fazer, mas pelo menos já estou no caminho certo.
Recebi o seguinte meme da Elisa: contar 6 coisas aleatórias sobre mim.

Regras:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do meme em seu blog.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 - Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5 - Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

Bem, mergulhemos em mim de forma randômica:

1- Tenho uma pinta no braço e uma no antebraço que se encaixam quando eu dobro o braço esquerdo. Acho que enquanto Deus estava me pintando, dobrei o braço antes da pinta secar.

2- Sou escandalosa. Falo alto, rio alto, penso alto. Já reclamaram inclusive que eu digito alto.

3- Falo muito palavrão. Tento me conter quando estou perto do Lucas, mas sempre escapa alguma coisa.

4- Sou muito desorganizada. Sempre, pra tudo. Meu quarto sempre foi uma bagunça, minha mesa é uma bagunça, minha vida é uma bagunça!

5- Minha memória foi embora com a placenta. Depois da gravidez, minha memória nunca mais foi a mesma.

6- Prefiro acreditar que meu ex-marido foi abduzido e substituído por um clone mal feito do que acreditar que ele realmente é o bosta que está demonstrando ser.

Preciso passar o meme pra seis pessoas: Camila, a Garota do copo d'água. Fabi, pra ver se ela volta a escrever com mais frequência. Cosme do Capacitando o Fluxo. Pra Patrícia, que me ama, porra, e deve ter as melhores coisas aleatórias pra falar de si mesma. Pra Hérika, que se não me engane, já me passou esse meme há muito tempo atrás. O sexto era pra ser o Gui, mas ele já brindou seus Caros Leitores com um post bem parecido.

Update: Procurei e achei a primeira vez que respondi a esse meme: em setembro de 2006, e foi a Hérika que me passou!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sempre me ferrei em todo amigo secreto de escola. Já ganhei muito presente ruim e repassado, mas o pior de tudo é que eu conseguia me ferrar até quando os presentes eram pré-estipulados. Sabe quando a turma combina de trocar caixa de bombom, pra nivelar a brincadeira? Eu era a que ganhava uma caixa da Neugebauer, aqueles torrões de gordura com cheiro de chocolate.

Sorte que o Lucas não herdou a sina da mãe. Voltou pra casa ontem todo feliz com a caixa de bombons Nestlé que ganhou do Gustavo!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Logo que fiquei sabendo do projeto Mil Casmurros, criado para divulgação da mini-série Capitu, onde o livro havia sido dividido em mil trechos para uma mega leitura coletiva, corri pra gravar o meu! Queria ter certeza que ficaria com alguma passagem relevante do meu livro preferido!

Fiquei super feliz ao ver que o trecho 236, o que tem a parte dos tão famosos "olhos de ressaca" estava disponível. Gravei, divulguei no twitter, fiz dancinha pra comemorar e tal... Ficou ainda mais perfeito quando o Bruno do Deus Salve a Rainha gravou o trecho 235, logo antes do meu.

Como alegria de pobre dura pouco e oi, eu sou pobre pobre, pobre, de marré, marré, marré?

Depois de alguns dias, minha gravação foi substituída por uma do Pedro Bial como assim, Bial?. Entrei em contato com o pessoal da agência que está organizando o projeto e soltei o #mimimi neles. O Ian Black e o Cardoso foram super atenciosos, me responderam de imediato, mas infelizmente não havia nada a ser feito. O trecho já estava reservado pro Bial, mas por alguma falha não estava bloqueado pra gravação. E oi? Doduti X Bial?

Mesmo broxada, escolhi outro trecho pra gravar:





E aqui, a primeira gravação:




Capitu estreou ontem e gostei do que vi. Alguns trechos foram "transcritos" na íntegra, um deleite pra quem, como eu, adora o livro.

E eu te pergunto, querido leitor: Capitu traiu ou não traiu?

Se quiser matar as saudades daqueles olhos de ressaca, acompanhe a mini-série na Globo. Ou baixe o e-book: aqui.

E gente, que merda ficaram essas imagens do preview dos vídeos, né?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Essa é a primeira tarefa do Desafio 21 Dias, fazer uma faxina no blog. Corrigir links quebrados, deletar spam dos comentários e coisas do tipo.

Como esse blog é novo, não tem muita bagunça espalhada por aí. Achei apenas um link quebrado, que já excluí (clique na imagem p ara ampliar):



Antes





Depois



Tentei me entender com o Google Webmasters mas não consegui. Depois eu dou uma olhada com mais calma e vejo se consigo fazer alguma coisa. =P

domingo, 7 de dezembro de 2008

O Desafio 21 Dias é uma espécie de gincana que serve na verdade pra gente melhorar como blogueiro. Adorei a idéia e resolvi participar.

Serão 21 desafios até o Natal, que servirão na verdade para melhorar o próprio blog!

Estou um pouco atrasada mas vou tentar recuperar o tempo perdido ;-)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Quem me segue no Twitter já me viu falando da Kaylany. A Kaylany com DOIS ípsilons, meldels é a menina com quem o Lucas diz que vai namorar quando "ficar grande".

Ontem ele veio me contar que estava triste porque a Kaylane falou que quando crescer, vai namorar com o Nicolas.

E essa é a história da primeira decepção amorosa do meu filho.
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.