Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012






Outro dia, estava conversando com o Lucas sobre o quanto eu gosto dele e quanto ele é importante na minha vida. Falei algo do tipo "nossa, Lucas! Se eu ficasse sem você, acho que eu morria". Ele pensou um pouco e falou:

_Mãe, se eu ficasse sem você, eu ia ficar muito triste, mas eu ia aguentar e não ia morrer, não.


.....


Aí hoje, estávamos abraçadinhos de preguiça na cama e falei "ai, Lucas! Já pensou que legal se a gente pudesse ficar abraçadinho assim pra sempre?" Na hora ele responde:

_Mas só até você morrer.

¬¬

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Olha só que coisa mais fofa o mimo que recebi da Starbucks pelo dia das mães! E pra comemoração ser completa, não sou só eu que vou tomar um belo café, o Lucas também vai me acompanhar!

O Lucas gosta de qualquer um que tenha base de creme e leve chocolate, mas adorou o frappuccino de brigadeiro, pena que foi só por um tempo. Ele  não é muito fã das bebidas com base de café, mas eu nem insisto: imagina a combinação Lucas + açúcar + cafeína! Quem é que segura?

Já eu tenho lá meus preferidos... Seja quente ou gelado, o mocha ou dark mocha combinam muito bem com a essência de avelã. Agora o que eu considero top dos tops é o frappuccino white mocha com framboesa. O nome disso é felicidade líquida! =)

Sempre que entro numa loja da Starbucks lembro de quando eu ia ao cinema no Japão. Além da pipoca, comprava sempre um Caramel Machiatto e um punhado de cookies de macadâmia e chocolate branco pra acompanhar. Acho que não tem desses cookies aqui no Brasil, né? São uma delícia, fica a dica!



Há 1 ano o Lucas perdia o seu primeiro dente de leite.

Hoje, na arcada de baixo ele está 1001, só que ao contrário. Os dois incisivos laterais caíram e os centrais já são permanentes. Tá uma gracinha de banguela.

E agora, pra se juntar à essa janela dupla na parte de baixo, os incisivos centrais da arcada superior estão moles. Um deles já tá bem molinho mesmo, não passa de alguns dias.

Tô com medo da coisa linda que vai ficar essa boca com mais buracos do que dentes. Como continuar achando uma gracinha de banguela?

A única vantagem é que junho tá chegando e ele vai fazer bonito na quadrilha, de caipira desdentado!


quinta-feira, 3 de maio de 2012



O Coelhinho da Páscoa não sobreviveu a mais um ano por aqui. E de quebra ainda levou o Papai Noel e a Fada do Dente.

Logo depois que comprei os ovos (porque o Lucas sempre soube que sou eu que compro os ovos e os presentes, coelhinho e papai noel não passam de meros entregadores), o Lucas queria abrir para pegar os brinquedos. Expliquei que se ele queria que o coelhinho trouxesse os ovos na Páscoa, não podia abrir antes.

Algumas semanas antes da Páscoa, achei que já era hora de conversar com ele sobre isso. Ele é o mais novinho da turma e não queria que ele ficasse sabendo através de um coleguinha. Então aproveitei e puxei conversa com ele:


 


Depois disso, desisti. Se nem com essa conversa ele desconfiou do coelhinho, eu não ia forçar a barra.

No dia seguinte, ele conversou com a avó sobre como os coelhinhos conseguiam carregar os ovos se eles não tinham mãos. Depois disso, ele pensou um pouco e veio conversar comigo. Coelhinhos da Páscoa não podiam existir. Nem o coelhinho da páscoa, nem o papai noel e muito menos a fada do dente. 

Ele ficou feliz  porque ia poder abrir os ovos antes da hora e eu fiquei feliz porque pude mostrar pra ele os vídeos que a gente tem dos Natais passados.

Há alguns dias ele veio falar pra mim que achava mais legal quando ele acreditava no Papai Noel e "essas coisas"... 

Só que agora acho que ele vai ter que esperar ser pai pra poder acreditar em tudo isso de novo.



 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.