Pages

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Meu HD cerebral funciona mais ou menos assim: pra cada coisa que eu decoro, apago outra que eu já tinha aprendido antes.

Senhas estão me emburrecendo.

sábado, 22 de novembro de 2008

Amanhã tem Fuvest. É, tô falando do vestibular mesmo.

Puramente por desencargo de consciência, vou prestar. Não, não será para jornalismo nem publicidade. 40 candidatos por vaga? Isso seria jogar o dinheiro da inscrição pela janela! Não vou falar o curso que escolhi, mas digo que serão 7 candidatos por vaga. Sinceramente, acho que não passo da primeira fase.

Adorei a idéia que a Lilian deu no twitter, mas super acho que essa aqui combina mais.

Devia é ter escolhido Ciências da Natureza, 2 candidatos por vaga! Só não me pergunte o que alguém que se forma em Ciência da Natureza faz!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O dia está acabando mas a campanha continua!

Deixo aqui pra vocês um vídeo que eu achei genial:




Você está treinando o novo estagiário da empresa, explicou o procedimento e ele fez tudo errado. Você dá um tapa na mão dele, certo?

Ou então, alguém fala alguma coisa que você não gostou, critica um projeto, fala um palavrão. Você vai enfiar a mão na cara dele, certo?

E seu chefe, que não quis te dar o tão merecido aumento? Você bota ele no colo, de bunda pra cima e dá umas boas palmadas, exatamente como ele fez quando você perdeu o prazo daquele trabalho, certo?

Não, ninguém em sã consciência se faz entender no dia-a-dia através da violência. Agora me diga: por que existem pessoas que acham que é aceitável se utilizar de violência pra educar uma criança?

Crianças pensam.

Pausa pra você assimilar a idéia.

.
.
.
.
.

Pronto?

E como seres pensantes, ela são capazes de aprender, de entender o que alguém explica pra elas. É óbvio que a gente precisa utilizar uma linguagem mais acessível, ser mais explícito e direto, mas elas entendem tudo o que você se dispuser a ensiná-las.

Essa história de Palmada Educativa é um absurdo sem fim! Palmada não educa, MACHUCA!

Qual a diferença que existe entre a palmada que uma mãe dá na mão de uma criança que fez "arte" com aquela que espanca o filho por desobediência? Apenas a intensidade. A essência é a mesma: humilhação e prepotência.

PROJETO DE LEI MARIA DO ROSÁRIO

O projeto de lei 2654/2003 está tramitando no Congresso Nacional desde o final de 2003 e já foi avaliado e aprovado de forma unânime em duas Comissões - Comissão de Educação e Cultura (CEC) e Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). No momento, o PL encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), com parecer favorável, aguardando votação. Em seguida, o projeto segue para o Senado.

O PL foi elaborado pela equipe do Laboratório de Estudos da Criança da USP - por meio de um estudo feito a partir de anos de pesquisa e em colaboração com milhares de alunos de pós-graduação no país. Atualmente, a iniciativa também é apoiada por um conjunto de organizações da sociedade civil, que esperam que o Brasil possa seguir as diretrizes da ONU e abolir definitivamente da nossa cultura a idéia de que as crianças só podem ser educadas por meio de tapas, palmadas, gritos e demais violências psicológicas.

O projeto prevê a interdição do castigo físico, suscitando várias questões polêmicas. Por trás do tema está o prazer profundo pelo poder da posse do corpo de nossos filhos, crianças e adolescentes, em lugar da responsabilidade. Essa distorção patrocina a ação desgovernada de mentes patológicas na prática de espancamentos que tanto nos horrorizam.



Saiba mais:

O site da Campanha: www.leisecacontrapalmada.com.br

Comunidade Pediatria Radical

Projeto de Lei Maria do Rosário

Por que bater em criança é covardia?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nem contei que hoje o Lucas foi numa excursão pro Memorial do Imigrante, né?

Voltou todo feliz, chegou contando que andou de maria-fumaça e que cantaram parabéns pra ele no ônibus.

Falou que lá tinha a casa do Cocoricó e o monstro da palha (o.O). Imagino que seja alguma réplica das casa dos imigrantes que lembrou o paiol e algum espantalho que parecia o monstro da palha.

Ele não é muito de contar as coisas, então eu sempre pergunto. Mesmo assim, ele não presta muita atenção no que está contando.

_E aí, Lucas? Gostou do passeio?
_Sim.

_Tinha alguma coisa do Japão?
_Sim.

_E de Portugal?
_Sim.

_E da Itália?
_Sim.

_E de Marte?
_Sim.

¬¬
O Lucas ganhou um presentão do som na caixa @MaestroBilly: um mini-especial no ADD! Corre lá no Blog do Maestro Billy, baixe o podcast e ouça! Dedicatória nos 20'35".

Tô falando que esse menino tá mais conhecido na "blogosfera" (argh!) que a mãe!



Segurem seus copos! O menino mais famoso da blogosfera está completando 3 anos!

Ele diz que com três anos já é mimino grande e que mimino grande pode fazer de tudo! Inclusive comer doce a qualquer hora e beber cerveja.

Já não quer mais sentar no cadeirão e quer usar o copo de vidro, não quer ser chamado de nenê e chama as crianças do maternal de "os pequenos".

Viu as fotos do Natal e já sacou que o Papai Noel do ano passado era o Tio Carlos. Mas não deixou de acreditar que Papai Noel existe e continua esperando por ele e pelos presentes que virão.

Sabe colocar o chinelo sozinho e nunca erra o pé. Começa sempre pelo pé direito, não porque é destro, mas por TOC.

Está numa fase de transição. Quer ver Power Rangers, Naruto e Bob Esponja mas ainda gosta de Cocoricó, Barney e Backyardigans.

É São Paulino, me pediu um chinelinho do São Paulo e vai ganhar uma camisa oficial da madrinha tricolor. Mas ele ainda não sabe, é surpresa.

Já foi ao cinema, já foi pra barzinho, já foi pra balada. Até pra #nob ele já foi!

É o menino mais amado do mundo!


Lucas, obrigada por cada dia desses 3 anos!

Obrigada por todo o amor, toda luz, todo o carinho, todo o ensinamento e principalmente, por toda VIDA que você trouxe pra minha vida!


sábado, 8 de novembro de 2008

Hoje foi a Feira Cultural do Colégio do Lucas. Durante o bimestre cada turma estudou sobre um país e montaram a apresentação. A classe do Lucas ficou com Portugal. Eles fizeram uns barquinhos de papel, umas caravelas de garrafa PET e tinha uns bolinhos de bacalhau pra degustar.

Uma turma fez um cavalo de tróia, outra fez um Monte Fuji, tudo normal, normal, normal. Até que vi o trabalho da turma do México: eles usaram o tema: Férias em Acapulco!!! Com direito a maquete e tudo! Distribuíram pirulitos e serviram SUCO DE TAMARINDO COM SABOR DE LIMÃO!

Só isso já valeu ter acordado cedo!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E te direi quem és.



Porque na boa, quem COME no Bob's?

Turminha reunida na praça de alimentação do shopping, cada um escolhendo onde vai comer. Sempre tem um que vai no Mc, outro vai de comida chinesa, outro no Burger King. Alguma vez vc já ouviu alguém dizer: "Vou comer no Bob's"?

Bob's sobrevive da venda de milkshake de Ovomaltine.

Obrigada, Patrícia por me mostrar esse vídeo!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008



Eu estava com tanto medo, tão preocupada e agora posso dizer: não doeu! Completei trinta anos e não doeu.

Quem sabe isso não seja um sinal? Fazendo uma analogia com a minha primeira vez: também fiquei nervosa, apreensiva, com medo e quando aconteceu, nem doeu e ainda curti pra caramba. Descobri que tinha nascido pra coisa!

Será que é isso? Será que eu vou me dar bem como balzaca? ;-)

Seja como for, me sinto mais leve que há um ano atrás. Me sinto mais NOVA que há 6 meses atrás. Me sinto mais viva que há 9 meses atrás. E eu prometo aqui, pra posteridade: meus trinta anos vão ficar na história!

Aproveite e leia no Gravataí Merengue sobre a balzaca de hoje.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hoje é meu último dia com vinte e nove anos.

Apesar de toda neura que tem me perseguido com a chegada dos trinta, é com alegria que me despeço dos vinte e nove. Foi um ano que marcou demais. Muita mudança, muita coisa deixada pra trás, muitos planos descartados. Retorno de Saturno, como não acreditar?

E Saturno chegou pesado, cobrando decisões, jogando coisa fora, estraçalhando com meus sonhos, me mostrando que o futuro que eu imaginava era inviável, me mostrando que as pessoas em que eu acreditava eram de mentira.

As pessoas me diziam que tudo isso passaria, que Saturno volta pra todo mundo e que o que vem pela frente é sempre bem melhor, mas eu, no olho do furacão não conseguia acreditar.

E hoje em dia já estou começando a acreditar que realmente passa. Acho até que pra mim, já passou. Claro que ainda tem muita coisa pra botar nos eixos, mas já estou me acostumando com minha nova vida, com meu novo eu. Sim, porque além de toda a mudança que aconteceu na minha vida, eu também mudei. Primeiro mudei pra me adaptar à nova realidade, mas depois comecei a mudar porque percebi que eu podia ser alguém melhor. E estou gostando muito da nova Daniela.

Não gosto muito de postar letras de música, mas hoje tem uma que resume direitinho os meus vinte e nove:

Vinte E Nove
Legião Urbana

Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais

passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de Saturno
Decidi começar a viver

Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão

E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez



sábado, 1 de novembro de 2008

CENTO E QUARENTA E QUATRO caixinhas de Sucrilhos!

Participei da promoção Mal na Foto do Sucrilhos Choco Power e ganhei!

Lucas enlouqueceu quando viu a caixa que chegou pelo correio!

Anota aí: esse é um dos micos que eu paguei e vou cobrar no futuro. "Menino! Eu apareci na internet de pijamas pra ganhar sucrilhos pra vc!Me obedeça!"
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.