Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hoje o Lucas quebrou minhas pernas. Sim, as duas.

O dia dos pais está chegando e na escolinha começaram a fazer os presentes e ensaiar pra uma apresentação no sábado. O Lucas não vai participar da apresentação, mas pra não ficar isolado durante a aula, está ensaiando a musiquinha.

Na saída da escola, a professora me explicou que eles estão fazendo os trabalhinhos para o dia dos pais e discutindo a data na roda de conversa. De um jeito natural, ela explicou para as crianças que o dia dos pais é pra homenagear os pais da gente e também aquelas pessoas que fazem o papel de pai nas nossas vidas. Às vezes pode ser um avô, um tio, um padrinho... Pelo que ela falou, o Lucas tirou isso de letra. Quando chegou a vez dele, ele falou sobre o pai e sobre o avô.

No caminho de volta vim conversando pra ver o que ele tinha entendido dessa história toda e falei que ele não ia participar da festinha, mas que ele podia cantar a musiquinha e desejar um feliz dia dos pais pro pai dele por telefone e também pra quem ele quiser e achar que mereça. Perguntei pra ele: seu pai está longe, né? Quem você acha que cuida de você como se fosse seu pai?

"_Você, né mãe!"

Chorei ali no meio da rua mesmo. =)

.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.