Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Desde a primeira vez que vi um comercial da campanha se sujar faz bem da Omo, me identifiquei imensamente com a idéia!

Criança tem mesmo é que brincar e se sujar pra se divertir e também pra se desenvolver. O site deles é bem legal, cheio de dicas e atividades, vale a visita. Além de tudo isso, eles ainda lançaram um livro, esse que o Lucas tá lendo na foto.

Escrito pela Mariana Caltabiano, além da história de Thiago, Thaís e do cachorrinho Cleverson, ele traz vinte brincadeiras e atividades pra criançada.

E pra comemorar o Dia das Crianças, vou fazer um sorteio bem legal aqui no blog. Ms só pra quem tem endereço de entrega aqui no Brasil, heim!

Como recebi cinco exemplares para sorteio, vou dividir: vou sortear três livros aqui no blog, pra quem preencher o formulário no final do post e dois pelo twitter, pra quem for meu seguidor e retwitar a frase: "Quero ganhar o livro Se Sujar Faz Bem que a @Doduti está sorteando http://kingo.to/QRU".

Quem participar pelo blog e pelo twitter tem o dobro de chances de ganhar.

Dá pra participar até dia 16/10, quando eu vou fazer os sorteios. Os sorteados serão avisados por e-mail e terão 72 horas pra responder o e-mail, se passar desse prazo eu faço outro sorteio.








UPDATE: E os ganhadores dos livros foram: Aline de SP/SP, Erika de São Bernardo/SP e Larissa de SP/SP.

As imagens do sorteio estão aqui e aqui.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Semana passada estive junto com outras blogueiras no almoço de divulgação do Outubro Rosa 2011, promovido pelo Mulher Consciente, da Roche. 

Estiveram presentes a jornalista Ana Paula Padrão, que com seu portal Tempo de Mulher é a madrinha da causa entre as blogueiras e a médica Maira Caleffi, atual presidente da FEMAMA que nos mostrou como ainda é absurdo o tempo que a mulher atendida pelo SUS deve esperar entre o diagnóstico e o início do tratamento, cerca de 180 dias!

O câncer de mama tem cura sim, desde que detectado em seu estágio inicial. Cada milímetro que o câncer avança vai diminuindo as chances de cura.

Há alguns anos, muito se falava no auto-exame, que ajuda a detectar a presença de alterações, mas normalmente, quando um tumor pode ser sentido no auto-exame, ele já está em estágio avançado. O melhor método para detectar a presença de tumores é a mamografia. em alguns casos, outros exames mais avançados podem se fazer necessários, mas na maioria dos casos, tumores em estágio inicial são detectados pela mamografia.

Por isso a importância do Dia Rosa! A idéia de adotar o seu Dia Rosa é pra que você sempre se lembre dessa data especial, que é pra cuidar de você!Seu Dia Rosa é o dia da sua mamografia anual.

Toda mulher acima de 40 anos deve fazer sua mamografia anualmente.

Toda mulher acima de 40 anos tem o direito de fazer sua mamografia anual pelo SUS.

Infelizmente, nem todas têm acesso ao exame. Mamógrafos quebrados, falta de hospitais e muitos outros problemas fazem com que a lei não seja cumprida.

Mesmo entre as que têm condições de fazer o exame (por terem convênio particular ou por poderem pagar), muitas não fazem. Já ouvi muita mulher informada com aquele papinho de "quanto mais a gente procura, mais a gente acha". SÉRIO, GENTE?

Tá todo mundo sabendo da importância em se detectar o tumor o mais cedo possível e ainda tem gente que tem coragem de ir adiando?

Uma coisa legal que foi falada pela Dr Maira foi a idéia de que


"Se não for por você, faça por mim!"


Pesquisas mostram que quando questionadas sobre suas prioridades, as mulheres colocam em primeiro lugar os filhos, a educação dos mesmos e só depois seus próprios interesses. Sabe aquela mulher que vem postergando a mamografia com medo de encarar as possibilidades? É assim que a gente vai convencê-la da importância de se cuidar. Se você não se cuidar, como é que você vai poder cuidar da gente? E então? Qual a sua prioridade?


 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.