Pages

domingo, 15 de maio de 2011

Ontem foi o desaniversário de 5 anos e meio do Lucas. E como presente, ele perdeu seu primeiro dente de leite.

Quem tem filho pequeno sempre tem a sensação de que o tempo está passando depressa demais. Essa medida de 365 dias passa diferente pra gente. Nos primeiros meses, tudo passa muito depressa. Cada vez que você pisca seu filho dobra de tamanho, de peso, de idade... cada semana traz uma descoberta diferente: a primeira papinha, a primeira vez que engatinha, os primeiros dentes, os primeiros passos. E é assim, recheado de primeiras vezes que vão passando nossos dias. Acho que essa fase dura até uns 2 anos. Depois disso, as descobertas continuam, mas sem primeiras vezes tão marcantes.

E eu já tinha desacostumado disso, mas esse ano, #aos5, o Lucas têm me surpeendido com tantas novas primeiras vezes.

Começou com as letras. As primeiras sílabas, as primeiras palavras, as primeiras frases. E agora, aos 5 anos, o meu MeninoLucas sabe ler. Dessa transição entre juntar sílabas em palavras desconexas para frases parte de um contexto foi um pulo, uma semana... nem deu tempo de me acostumar.

E ontem, no dia em que completou 5 anos e meio, meu menino perdeu seu primeiro dente de leite. Tem agora despontando na boca o que ele chama de dente de adolescente. Estou com medo de que os dias passem rápido demais a partir de amanhã...

Ah! E quando perguntei se ele ia deixar o dentinho embaixo do travesseiro para a fada do dente, ele ainda veio me dizer que fadas não existem! Perguntei porque ele achava isso, e ele me disse que fadas e duendes não existem. Mas quis deixar o dentinho lá mesmo assim, afinal estavamos falando em ganhar dinheiro! hahaha

Esse foi o Bilhete que ele deixou pra avisar pra fada do dente que não era pra levar o dente embora porque eu queira guardá-lo na caixinha de lembranças. E já que o dente continuou lá e ele ainda ganhou um dinheirinho, ele chegou à conclusão de que fadas existem, pelo menos as fadas do dente. E ele acha que cada país tem sua fada, pra elas não cansarem as asas e entregarem o dinheiro certo! =)
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.