Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010



E foi no Sukiya! E foi em São Paulo!

Quando fiquei sabendo que o Sukiya ia abrir uma loja aqui em São Paulo, me animei toda. Só que o tempo passou e eu até tinha esquecido. E eis que na segunda-feira, a @akemi_y me solta o twitt.

Minha vontade era sair correndo até a Liba! hahahaha Mas aí combinei com a Camila, de irmos conhecer o lugar na quarta-feira. E fomos.

É uma alegria interna, que só quem sente saudade entende. Passar pela porta com o logo foi mais marcante do que comer o gyudon em si. Sobre o sabor do gyudon... bem... eles adaptaram bastante para o paladar brasileiro. Eu achei excessivamente salgado, e o sabor marcante do gengibre desapareceu. Isso eu não achei ruim, já que não gosto de gengibre mesmo =) A Camila sentiu falta do beni shouga, mas isso eles não tem mesmo. Até conversamos com o gerente (um brasileiro importado diretamente de Yokohama) e ele explicou que há uma falta de oferta de gengibre no mercado nacional (meu pai questionou muito isso). De qualquer forma, ele se mostrou extremamente atencioso em responder à nossa sugestão.

Pedi um gyudon tradicional, que vem acompanhado de um pouquinho de couve refogada (???). Mas existem algumas variações estranhas: tem o gyudon com molho de tomate, tem com queijo ralado e tem um com FEIJOADA (!!!). O carê é feito com feijão. Uma pena que eles ainda não tenham um site aqui no Brasil, queria mostrar a cara dos outros pratos pra vocês. Uma coisa que eu achei engraçada, é como uma salada pode ter "cara" de salada do Japão. É feita com as mesmas coisas que a gente usa todo dia, mas pode olhar na foto: dá pra saber que é uma "salada japa" =)

Outra coisa legal é que o esquema da água funciona como no Japão. Se você pedir a água da casa ao invés da mineral, não vai pagar por isso.

O sabor estava diferente, mas estava gostoso. Apenas as adaptações viajantes me decepcionaram um pouco. O importante é a sensação de entrar em um Sukiya. Acho que isso só seria superado pela sensação de se entrar num Yoshinoya. hahahaha
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.