Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009



E só agora percebi que não escrevi uma linha sequer sobre a Campus Party aqui no blog, né?

Bom, eu fui, já acabou e adorei. Quer saber mais? Dá uma olhada nos posts que eu fiz pro Monalisa de Pijamas.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009



Acabei de ter uma idéia brilhante, pena que eu não tenho meios de executá-la. Mas deixo registrado aqui que a idéia é minha e se alguém vier a tirar proveito financeiro dela, deve me pagar o que é direito.

Eu queria inventar um programa ou uma maquininha que substituísse o oftalmologista. Sabe aquela historinha de "melhor esse ou o outro"?

Na minha idéia, vão aparecendo telas com as letrinhas então você vai mudando as telas e decide qual está melhor. E nada vai mudar: vai continuar sendo você quem decide se está "melhor esse ou o outro"!

Ia ficar muito feliz se isso já existisse porque acabei de perceber que esses óculos aqui já estão fracos. Oi, Mr. Maggo?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Eu estava aqui com o Photoshop aberto e o Lucas veio me pedir:

_Mãe, me faz um menino?

_Filho, eu não sei desenhar um menino.

_Não mãe, Eu quero um menino, meu irmãozinho.

¬¬

terça-feira, 13 de janeiro de 2009



Opa! Dama da Noite errada!



Agora sim!



Pronto, é dessa que eu quero falar.

Minha mãe veio me pedir pra ficar de olho numa planta, que é pra avisar se eu ver que a flor abriu. Essa tal Dama da Noite só floresce uma vez por ano e só dura uma noite. Na manhã seguinte ela já murchou e caiu.

Fiquei indignada! Se quando eu era criança eu só conversasse com minha mãe uma noite por ano, ela continuaria cuidando de mim, dando água e comida nos outros 364 dias do ano? DUVIDO!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



contei que prestei Fuvest. Sei lá como, fui pra segunda fase. Na época em que eu estudava pra isso, não consegui e esse ano que eu fui fazer a prova sem ter aberto um único livro, deu certo. ¬¬

Talvez eu tenha dado muita sorte, afinal, a primeira fase é na base das alternativas. Já a segunda fase...

Gente! O que andam ensinado pra essas crianças?

Sempre fui contra o formato de avaliação que é o vestibular. O aluno mais bem preparado nem sempre é aquele que sabe mais (academicamente falando). Mas infelizmente esse é o sistema vigente aqui no Brasil, então o jeito é preparar a criançada pra enfrentar esse stress todo. Fazer essa prova serviu pra me mostrar que culturalmente falando principalmente se for cultura inútil até passo por inteligentinha, mas pra avaliação acadêmica, sou mais burra que uma porta!

A verdade é que eu olhava pras provas e ficava me perguntando: "quando foi que eu aprendi isso na escola?".

Português foi o menos complicado, mas só porque ainda não estavam valendo as novas normas gramaticais. Eu vou ser aquela tia velha que continua escrevendo pharmacia pelo resto da vida. A redação foi um fiasco. Tenho posts de três linhas melhores que aquela bosta!

Química foi triste. Durante minha vida inteira, só tive um ano de aula de química na escola. Fiz colegial técnico e essas coisas menos importantes eram simplesmente deixadas de lado. A verdade é que da última vez que eu olhei pra uma tabela periódica, alguns dos elementos que fazem parte dela hoje nem haviam sido descobertos ainda!

Em Biologia dei aquela enrolada básica, não sei se vai colar. Física foi de chorar. Certeza que minha prova será copiada e vai rodar como piada por aí.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009



Nunca fiz lista com resoluções pro ano novo no estilo parar de beber, parar de fumar, emagrecer. Esse ano farei diferente. Só que minha lista vai ser curtinha, vai ter apenas um item:



Prometo que em 2009 eu serei feliz! Vou para de me sabotar, acreditar mais em mim, dizer mais sim, arriscar mais. Sair mais de casa, conhecer mais gente, dar mais chances pra vida. Fazer mais. Ser mais.
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.