Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013



Pra mim o ativismo em relação à amamentação foi algo natural, que surgiu com a maternidade. Durante a gravidez e após o nascimento do Lucas, procurei me informar ao máximo sobre os cuidados com o bebê, parto e principalmente sobre amamentação.

Tem aquelas coisas básicas, que tem em todo lugar mas não custa repetir:

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa até os seis meses. Não é necessário complementar com fórmula ou dar água e chás.

Mesmo após a introdução de alimentos, a amamentação deve continuar no mínimo até os dois anos de idade.

O que ninguém te conta é como fugir das pitaqueiras. É, porque o que mais tem é gente querendo palpitar na vida da coitada da recém-parida. "seu leite é fraco, tem que dar nan", "o bebê tá fazendo seu peito de chupeta", "tenho um chazinho ótimo pra cólica". AFF!

Meu maior conselho: SE INFORME. É lendo e estudando que você vai ter argumentos contra esse monte de tia-véia e também vai aprender mais sobre os benefícios da amamentação.

Amamentar pra mim foi uma experiência maravilhosa. O Lucas nasceu prematuro mas ganhou peso rapidamente e tenho certeza que o fator principal foi o leite materno. No começo foi um pouco complicado, ele se cansava muito rápido, dormia no meio das mamadas, eu precisava ficar estimulando o tempo todo. Nos primeiros dias recebi a visita de uma amiga que é enfermeira neo-natal. Ela me orientou e me ajudou a corrigir a pega.

A melhor lembrança que tenho da fase da amamentação é dos laços que se criaram. É um  momento especial, que é só da mãe e do filho. Uma das minhas maiores saudades de quando o Lucas era bebê...

Meu maior argumento quando o assunto é peito x fórmula: além de todos os benefícios, leite materno é mais prático, tá sempre com a gente e na temperatura certa. ;-)



sábado, 17 de agosto de 2013

Cinco meses sem escrever.

De vez em quando entro em crise e não sei mais se vale a pena manter um blog. Não tenho o que falar, mato assuntos que renderiam ótimos posts fazendo notas rápidas no facebook ou no twitter. A verdade é que nunca terei coragem de apagar isso aqui de vez.

Esse último hiato foi fundamentado. Pela covardia, mas foi. Já percebi que quando entro em algum tipo de crise na minha vida, isso aqui é abandonado. Mas também, quem quer ler sobre tristeza? Mais ainda: quem quer tornar pública sua tristeza?



E sim, voltei a escrever porque me livrei dos fantasmas. Finalmente.
 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.